11 julho 2013

A medida certa!

Quantas e quantas são as formas de se medir algo... Mede-se por centímetros, metros e quilômetros... Às vezes uma coisa nos parece tão difícil, tão pesada, mas quando se usa amedida do tempo, o tempo passa e o que parecia pesar tanto já não nos pesa nada.

Pilatos em frente à multidão preferiu à medida que esquiva, esquivando-se assim de tomar uma medida, e numa medida desesperada lavou as mãos, num gesto que de fato não o lavou de nada.

Já Cristo? Ah! Jesus Cristo! Este usou a medida certa, no cântaro que havia ódio fez transbordar amor e perdão...

Falando nisso qual será a melhor medida? Afinal como medir os fatos, os atos, como medir a nós mesmos tão inaptos?

1 Tessalinicense 5. 21 – 22 diz: “... julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal”. Muitas vezes eu não gosto de algo e mesmo assim consigo, por vezes, identificar algo bom, tomemos, por exemplo, um musical do qual não gosto por diversos motivos, mas que há algo que considerei bom, trata-se de um trecho de uma música que diz: “525600 minutos como se mede um ano pra viver, meça em AMOR... meça em AMOR!” Creio que é essa a medida certa.  

Clamemos a Deus, para que nos conceda saber medir bem nossas palavras e nossas atitudes, e que o resultado de ambas sejam AMOR.

Abaixo uma pequena porção da amorosa Palavra de Deus:

1 Coríntios 16:14  Todos os vossos atos sejam feitos com amor.

1 Ts 4:9 No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos que deveis amar-vos uns aos outros;

Gálatas 5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.

1 Pedro 4:8  Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.

Colossenses 3:12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
13  Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;
14  acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.

1 João 3:16  Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.
  
No amor de Deus!

Robson Magalhães

Nenhum comentário: