Às vezes tenho a impressão que as pessoas vivem este dilema "Shakesperiano"; não sabem se querem ser ou não ser.
Ser médico ou não ser médico?
Ser advogado ou não ser advogado?
Ser cristão ou não ser cristão?
Antes de tentar responder a questão do titulo acima é preciso ter em mente o seguinte:
“A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo”. (Tiago 1:27)
Creio que cabe aqui uma indagação: O que seria guardar-se incontaminado do mundo?
Creio que seria não se deixar influenciar, guiar, pelas coisas comuns ao mundo, tais como aceitar o homossexualismo, incorrer na imoralidade, banalizar os relacionamentos, relativizar o certo e o errado, achar que os fins justificam os meios; em suma seguir padrões que o mundo impõe.
Obras da Carne X Fruto do Espírito
“ Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”. (Gálatas 5.19-25)
Acho que a partir de agora podemos tentar responder a questão, mas antes gostaria de afirmar que os fins não justificam os meios e que não há outro meio de se chegar a Deus, se não por Cristo Jesus!
E então: Ser cristão ou não ser cristão?
Quais as implicações de ser cristão?
Creio que além do que nos demonstraram os textos bíblicos citados nos slides anteriores; a principal delas é abnegar-se. (ver Mateus 16.24)
Muitas vezes você, nós, teremos dificuldades em responder positivamente quando compelidos a defender nossa fé; tantas outras seremos tentados a negar tal fé...
...Ser ou não ser cristão pode-se tornar um grande dilema quando nos deixamos seduzir pelas maravilhas que o mundo nos oferece, cabe a cada um de nós lembrar constantemente que foi pago um alto preço por você e por mim.
“Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”. (1 Coríntios 6.20)
No Amor de Deus
Robson Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário