Às vezes tenho a impressão que alguns esperam que a vida de um Cristão seja um “mar de rosas”, alguns questionam o por quê de tantos males, outros se vêem inconformados com as adversidades da vida, parece que nos esquecemos do que nos disse o SENHOR: “No mundo passareis por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. (João 16.33).
É amados, podemos nos encontrar abatidos, ver os que amamos serem feridos, pode em nossa família se instaurar a morte e aos nossos olhos nos faltar a sorte, pode um pai ver se esvair em seus braços a vida do filho e podemos até ficar prostrados de joelhos como que caídos e mesmo nessas horas o SENHOR será contigo, será comigo...
Sei que os exemplos dados acima parecem ruins, mas só não são piores porque Cristo habita em ti, habita em mim, e por sermos habitação de Cristo pode cair a chuva, transbordarem os rios, soprarem os ventos e darem com ímpeto contra esta casa (nós) que ela não cairá, pois está edificada sobre a rocha, o nosso SENHOR e SALVADOR Jesus Cristo. (ver Mateus 7.25).
Por fim amados, não temam as águas, os ventos, nem coisa alguma, pois nos guarda Aquele a quem até os ventos e os mares obedecem, a saber, Jesus Cristo.