
Ano Novo!
Vida Nova!
“Feliz Ano Novo! Adeus Ano Velho! Que tudo se realize no Ano que vai nascer...”. Esta musica reflete bem algo que costumamos fazer quando se finda um ano, ou seja, fazemos propósitos para um ano melhor, de sermos melhores em diversos setores da nossa vida. Quem nunca fez no mínimo uma dezena de planos para o Ano Novo? E quem nunca viu quase todos eles ruírem já nos primeiros dias deste mesmo ano? Quem? Atire a primeira pedra aquele que cumpriu todos os propósitos feitos para o ano vindouro.
É curioso como os propósitos se repetem ano após ano; fazer uma dieta para perder os quilinhos a mais; ler a Bíblia toda; fazer devocionais regularmente com a família; participar das programações das sociedades internas; enfim se dispor a entrar na SAF e UPH; orar; louvar; chegar no horário na Escola Bíblica Dominical e nos Cultos... Ufa! Quanta coisa não? E olha que ainda existem muitas outras nesta lista; talvez esteja aí o porquê de não conseguirmos cumprir boa parte ou quase tudo àquilo que colocamos como propósito em nossas vidas, ou seja, queremos “abraçar o mundo”. Enquanto escrevo observo meu filho, o Caleb, se agitar em meio aos brinquedos que o cercam, fica meio que perdido entre eles, querendo brincar com todos ao mesmo tempo; às vezes agimos como o Caleb, e ficamos perdidos em meio a tantas coisas que queremos abraçar, a diferença é que o Caleb tem apenas 01 ano e 08 meses e lhe é próprio agir como criança, já nós?!
Já vimos que precisamos focar melhor nossos objetivos e propósitos, agir de forma madura a fim de cumprir tais propósitos, lembrando que se tiver algo, e há, que o cristão, aquele que se chama pelo maravilhoso nome do Senhor, deveria ter como propósito a ser seguido, perseguido, cumprido; é este: “Amar o Senhor, nosso Deus, de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todas as nossas forças e de todo o nosso entendimento; e: Amar o nosso próximo como a nós mesmos”. (Ver Lucas 10.27). Cumprindo este propósito, estaremos cumprindo tudo o que Deus requer de nós, e faremos que o nosso Ano Novo seja repleto de vida, Vida Nova!
No amor de Deus!
Robson Magalhães
